quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

ACODECOL SHOWTEC

ACODECOL participou da 16ª edição do Showtec, o evento que apresentou mostra de tecnologia para o agronegócio, pesquisas de difusão, debate de diversas questões relacionadas ao setor produtivo no País, realizada desde 2007 durante o evento por meio de uma parceria entre o Governo do Estado, Sebrae e Fundação MS.
O presidente da ACODECOL Bento Afonso Oliveira de Souza recepcionou as lideranças de vários setores produtivos do agronegócio nacional, parlamentares e membros do governo, a governadora em exercício Simone Tebet (PMDB), o Ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Carlos Vaz, Prefeito de Maracaju, Celso Vargas e o diretor-presidente da Agraer, José Antônio Roldão todos visitaram o stand do Laticinio Caracolac, onde puderam saborear as delícias lácteas produzidas pela agroindústria. Após provar o iogurte o Ministro elogiou o trabalho da ACODECOL e a qualidade dos produtos Caracolac que serão fornecidos durante a COPA DO MUNDO 2014, e se colocou a disposição para que o empreendimento possa avançar cada vez mais na valorização do agricultor familiar.

Na oportunidade Bento informou a Governadora Simone Tebet e ao Ministro José Carlos Vaz sobre mais uma indústria que está sendo instalada no município de Caracol, através da ACODECOL, a Usina de Beneficiamento da Mandioca e de Processamento de Frutas. A governadora ficou orgulhosa e feliz em ver que Bento Afonso não parou de trabalhar e está sempre criando e desenvolvendo novos projetos que alcance um número maior de famílias beneficiadas. Bento enfatizou também, do prazer que sente em representar a comunidade de Caracol e os produtores da agricultura familiar da região e destacou a presença da jovem caracolense Ellen Cárceres Lopes , acompanhada dos pais, a professora Dercelene Cárceres Lopes e Edson Jair Lopes que orgulhosamente “ vestiu a camisa” do Caracolac e ajudou a recepcionar as autoridades, o que também impressionou a Governadora Simone por saber que Caracol conta com jovens bem informados e capazes de exercer com desenvoltura, a cidadania para o desenvolvimento de todos.

Bento Afonso que participou da abertura, e conversou com várias lideranças, sentiu confiança no desenvolvimento do setor rural para os próximos anos e ouviu do Delegado do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), João Grandão a certeza de uma parceria firme para o avanço do Mato Grosso do Sul na área de produção da agricultura familiar, através de empreendimentos sérios como a ACODECOL/CARACOLAC e COOPPSAF . Também estiveram presentes no stand e se alegraram com o sucesso do Caracolac o senador Waldemir Moka, o deputado federal Reinaldo Azambuja, que já há vários anos apóiam o Bento Afonso como líder comunitário comprometido em desenvolver a agricultura familiar em caracol e em todo o estado do MS.

Nenhum comentário: