sábado, 3 de dezembro de 2011

CAMPOS FARTOS E GRANDES COLHEITAS




A colheita é farta, assim como a vida dos produtores rurais, que estão podendo ver o fruto de seu trabalho rendendo-lhes frutos.

A acodecol através do seu presidente Bento Afonso, acionou mais uma vez uma ótima equipe para efeturar a compra de uma grande colheita de milho verde, seguindo com o caminhão carregado para a capita l com destino ao Sesc Mesa Brasil para mais uma doação.
A equipe foi conduzida pelo motorista do azulão Duchan, o acadêmico de publicidade Felipe Ferreira e Everton. Foram dois dias de aventura e alegria para essa equipe que foi muito bem tratada tanto no assentamento como no Sesc.

ACODECOL

NERIS PAREDES E BENTO AFONSO


Neriuza Paredes filha de Caracol estará no Raul Gil
Na tarde deste sábado dia 03 de dezembro o Sr. Neris Paredes recebeu das mãos do presidente da ACODECOL Bento Afonso Oliveira de Souza a maravilhosa notícia de que sua filha estará no próximo dia 05 de dezembro, no estúdio de gravação da emissora do SBT do Programa Raul Gil. Sua Filha Neriuza Paredes estará disputando uma colocação na final do quadro “Quem sabe canta, quem não sabe dança”.
O Senhor Neris Paredes está contente em ver o sonho da família e de toda Caracol sendo realizado, através da promissora carreira de sua filha Neriuza Paredes, em conversa com o presidente da ACODECOL, ele o agradeceu por sempre ter apoiado sua filha e se emocionou ao relembrar da trajetória de sua carreira. Ela iniciou contato com a música aos 4 anos de idade, cantando ao lado do pai, Neris Paredes (também cantor e músico), em Caracol, interior do Mato Grosso. Aos 12 anos, compôs a Banda “Os Filhos da Terra”, ao lado do pai, da mãe, Mariuza, do irmão William e do primo Jenivaldo Nunes. Até os 17 anos também apresentou o programa “Carandá Show”, na Rádio FM Acodecol, e com o apoio de Bento Afonso gravou e lançou um cd elaborado com faixas selecionadas. A carreira solo, na noite começou em Dourados, aos 18 anos para onde foi cursar faculdade.
Hoje Neriuza Paredes está morando em Marilia, onde estuda e trabalha e continua investindo em sua carreira artística com o apoio da família e amigos que sempre acreditaram em seu sucesso.
A família ACODECOL parabeniza a você, Neriuza Paredes por mais essa conquista e junto com a população de Caracol está torcendo por você.

VACINOU GANHOU


VACINOU GANHOU
Aconteceu neste sábado, 03 de dezembro a campanha de vacinação contra raiva de cães e gatos. Com a distribuição de três postos pela cidade, a vacinação ocorreu de forma tranqüila.
A Campanha de vacinação este ano contou com o apoio do Presidente da ACODECOL Bento Afonso Oliveira de Souza que teve a iniciativa de doar iogurte e melancia para as pessoas que compareceram aos postos para vacinar seu animal, um diferencial que despertou a atenção da população, pela primeira vez em Caracol. Vacinando ela ganhava na hora um iogurte e levando a carteira de vacina do animal até a ACODECOL, comprovando que o animal foi vacinado ganhava uma melancia. A atitude de Bento foi reconhecida pelas pessoas que compareceram até a sede da ACODECOL para ganhar sua melancia. Bento Afonso pela manhã fez a programação na Rádio FM Cidade 87,9 para despertar e alertar as pessoas sobre a importância da vacinação, durante o programação fez entrevistas com a população que compareceu para pegar a sua melancia.
Pela manhã a equipe do Caracolac, Anair Medina, Felipe Ferreira e Fábio Souza abasteceram os postos de vacinação com iogurte e na sede da ACODECOL a distribuição das melancias foi feita com o apoio e voluntariedade de Júlio Ibanhes, que ficou durante todo o dia em cima do caminhão atendendo com alegria a todos.
A coordenadora de vigilância sanitária Cristina Araujo Pezzini contou com o apoio dos agentes de saúde e demais voluntariados, a equipe de vacinação foi composta por Fábio Souza-Iagro, Guila, Meire Godoy, Zenóbia, Reginaldo, Celina, Flávio, Vando, Adriano e Maira.
Sem dúvidas essa foi uma vacinação diferente, onde todos saíram ganhando, os animais receberam os cuidados devidos, a criançada ganhou iogurte e os pais uma deliciosa melancia.