sábado, 26 de junho de 2010

Prefeita destaca presença do Laticínio Caracolac na 7ª Fenafra

Prefeita destaca presença do Laticínio Caracolac na 7ª Fenafra




A Prefeita Maria Odeth agradece a ACODECOL e o Laticínio CARACOLAC, que representou Caracol na 7ª Feira Nacional da Agricultura Familiar (FENAFRA) e Reforma Agrária na área de Lácteos.



A ACODECOL recebeu grande destaque como uma das maiores aquisições de compra de alimentos da Agricultura Familiar do Estado de Mato Grosso do Sul, onde os mesmos receberam a visita do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel que entregou a ACODECOL o Selo da Agricultura Familiar que abre um leque enorme de possibilidades de comercialização podendo de essa forma seguir avançando na reestruturação comercial de alimentos oriundos da Agricultura Familiar, agregando valores ao produto desse setor, possibilitando uma melhoria significativa no aumento de renda desses Produtores.



A Prefeita foi até a AGRAER para parabenizar e Agradecer a parceria da ACODECOL, AGRAER e Prefeitura Municipal onde esteve cumprimentando o Engenheiro Agrônomo da AGRAER em Caracol Giuliano, o Técnico em Agropecuária Roni Tomassini e o Presidente da ACODECOL Bento Afonso Oliveira de Souza.

Caracolac em Brasília

Laticínio Caracolac vai representar o município na VII FENAFRA em Brasília




Divulgação
A Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária (FENAFRA) chega em 2010 a sua VII edição e acontecerá no período de 16 a 20 de junho, às margens do Lago Paranoá em Brasília. O evento receberá expositores de todo o Brasil e tem público estimado de 200 mil pessoas. Na Feira deste ano o Estado será representado por 22 empreendimentos agroindustriais

A ACODECOL, que hoje é presidida por Bento Afonso Oliveira de Souza e Vice-presidente Liziane Bomfim fará a sua primeira participação na FENAFRA, que está em sua 7º edição.

Sua participação se dará por meio dos produtos lácteos industrializados pelo LATICÍNIO CARACOLAC, a ACODECOL levará ao reconhecimento Nacional o Município de Caracol, tendo a oportunidade de promover os produtos da agricultura familiar na área de lácteos que são produzidos no município. Em apenas 3 anos de funcionamento o Laticínio Caracolac tem percorrido o Estado de MS, já participou de outras importantes feiras de exposições da agricultura familiar, como a Expo MS na cidade de Campo Grande e Showtec em Maracajú, além de ser citado sempre por importantes líderes políticos como exemplo de sucesso e competência, uma indústria de grande potencial, que vem fomentando o desenvolvimento local gerando melhoria de vida e economia auto-sustentável por meio da agricultura familiar estimulando a sociedade a cultivar e comercializar, tendo como conseqüência o crescimento da economia local, o aumento da qualidade de vida e o desenvolvimento dessa região, aumentando as perspectivas de dias melhores, resgatando a dignidade e sustento dos pequenos produtores locais e da região.

Para Celso Arruda, delegado federal do MDA no Mato Grosso do Sul, a Feira Nacional da Agricultura Familiar é o evento mais importante para os pequenos produtores rurais. “É a oportunidade que os pequenos agricultores, inclusive os assentados da reforma agrária, têm de mostrar sua produção para todo o Brasil”, disse Arruda.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

1ª Dama Mariza se encanta com Laticínio Caracolac – MS

1ª Dama Mariza se encanta com Laticínio Caracolac – MS




Divulgação
A ACODECOL, através do Laticínio Caracolac, está em Brasília, com seus diretores, Bento Afonso (Presidente), Liziane Bomfim (Vice-Presidente), os médicos veterinários, Luis Miguel Pezzini (Responsável Técnico) e Cristina Araújo (Coordenadora de Vigilância Sanitária), representando o Estado do Mato Grosso do Sul, na 7ª FENAFRA - Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária, na área de lácteos.

Os Caracolenses, estão orgulhosos de terem o seu município, reconhecido a nível nacional, uma vez que o Laticínio de Caracol (Caracolac) é apontado como modelo de agroindústria que valoriza o trabalho da agricultura familiar. Carinhosamente, o laticínio foi apresentado nacionalmente por Dona Mariza esposa do Presidente Lula, que expôs a camiseta do Caracolac a um público de mais de 200 mil pessoas de todo o Brasil e representações internacionais que estavam presentes no evento, como pode se visto na foto, já com o Selo da Agricultura familiar, o que é uma conquista inominável.


Fonte: Hemerson Buiu