domingo, 6 de julho de 2008

Musicalizando Acodecol


A Acodecol trabalhando em prol da população de Caracol agora investe
na cultura através do ensino de música para as crianças gratuitamente desde o dia 20 de junho deste ano.
Juntos com o Profº Luciano ensinando a arte de tocar violão e teclado.
Pesquisas desenvolvidas em várias partes do mundo confirmam que a música tem influência no desenvolvimento da criança.
A educação musical na vida de uma criança é muito importante. Através da música a criança desperta a criatividade, aguça a sensibilidade individual, torna-se mais extrovertida e passa a comunicar-se com maior naturalidade com o mundo exterior.
Investimos no presente para melhorar o futuro!!!

Senadores visitam o laticínio Caracolac

fonte: Folha Cidade News


Senador Valter Pereira e Waldemir Moka
em Caracol visitam a ACODECOL

Segunda, 25 de Fevereiro de 2008 - 07:37 hs

Valter Pereira e Dep. Federal Waldemir Moka em Caracol visitam a ACODECOL
Em 23 de Fevereiro de 2008 o Município de Caracol/MS recebe a visita do Senador Valter Pereira junto ao Deputado Waldemir Moka. A recepção foi calorosa ao Senador que está à frente dos trabalhos no senado desde o falecimento do saudoso senador Ramez Tebet, que vem a Caracol pela primeira vez como Senador. O Deputado Waldemir Moka foi recebido com carinho pela família Caracolense e também pelo Presidente da Acodecol Bento Afonso, a Prefeita Maria Odeth e autoridades locais.
O Senador dirigiu-se a Rádio FM Cidade 87.9, onde concedeu uma entrevista à Alexandre Arruda, participaram desta entrevista o Dep. Federal Waldemi Moka, a Prefeita Maria Odeth, Presidente da ACODECOL Bento Afonso Oliveira de Souza, o Vice-prefeito Valdir Pradela, Coronel Coroaci Castilho e o Vereador Galdiney Leite.
Em entrevista Moka mencionou estar honrado em poder vir em companhia do Senador Valter Pereira, que tem a cara do partido PMDB, disse ainda que ele substitui no senado o saudoso Ramez Tebet, senador que ajudou a viabilizar essa que é sem dúvida um ponto de convergência e mobilização da nossa caracol, que é a nossa rádio comunitária que hoje tão bem comandada por esse extraordinário homem que eu e com certeza toda Caracol admira e torce pelos seus empreendimentos que é o Bento (palavras do Moka).
Alexandre Arruda mencionou algumas das emendas já aprovadas pelo Deputado como a Patrulha Agrícola e o questionou sobre os novos investimentos provenientes ao município por parte do Dep. Moka, onde ele respondeu que em todos os anos desde que voltou como Dep. Federal tem enviado recursos para a melhoria da cidade, citando o mais recente recurso já aprovado para o sonhado matadouro que é uma exigência por parte da vigilância sanitária.
Senador Valter Pereira e Deputado Waldemir Moka relataram que o objetivo principal da vinda deles ao Município seria para dar o sinal verde a pré-candidatura de Valdir Pradela, sendo ele a opção do partido do PMDB a prefeito de caracol. " Eu e Valter Pereira viemos dar o nosso apoio ao Valdir Pradela que é um homem que tem todo desprendimento e tem feito um ótimo trabalho ao lado da Prefeita Maria Odeth" disse Moka.
A Prefeita Maria Odeth agradeceu ao carinho depositado pelo Deputado na cidade de Caracol e em sua administração. Odeth diz estar confiante em conseguir mais recursos pois hoje soman-se dois senadores aliados sendo eles: a senadora Marisa Serrano e o senador Valter Pereira. Ela pede ao Senador que olhe com carinho ao pré-projeto que viabiliza um recurso de R$150,000,00 para área da saúde. Agradecendo ao carinho prestado pelo Senador a prefeita diz estar contente com seu apoio, só que o município precisa de mais.
Alexandre questiona ao Vice prefeito e pré-candidato a prefeito: Valdir Pradela como você vê a administração e as ajudas oriundas do Senador e do Deputado? (Alexandre Arruda).
Alexandre, Caracol só tem a agradecer todas as ajudas independente de um deputado ou de outro pois existem vários deputados que já largaram emendas aqui e sem dúvida o Senador que veio conhecer Caracol, vai sair daqui com a certeza de que Caracol precisa de ajuda. (Valdir Pradela).
O Presidente da Acodecol Bento Afonso disse que Caracol está muito bem servido de Senadores e Deputados. Com a convicção de que Caracol pode esperar muito retorno, pois a liderança do Estado está nas mãos do PMDB. Agradecendo a presença de todos principalmente do Senador pelo fato de ser a primeira vez que a Rádio Comunitária FM Cidade 87.9 recebe a visita do Senador, Bento passa a palavra para o Senador que retribui o carinho com o qual foi recebido por todos e diz que sua vinda ao município se deve ao fato de que o PMDB esta lançando um candidato próprio que é a pessoa do Valdir Pradela, porém irá reunir-se no Laticínio Caracolac com produtores de leite, a prefeita e com o Bento para estar tomando conhecimento da dimensão desta industria que brilhantemente vem sem conduzida pelo Bento para estar podendo ajudar de uma forma direta.
O Deputado Waldemir Moka disse ser conhecedor das solicitações por parte da Acodecol na pessoa do Bento e que estaria atendendo a uma das que ele acreditar ser a mais urgente que é aquisição de um caminhão refrigerado para escoação dos produtos, mesmo sabendo da emenda por parte do Deputado Estadual Reinaldo Azambuja para o caminhão. Moka se comprometeu falando ao vivo na Rádio FM Cidade 87.9 e na reunião com os produtores de leite do repasse de uma emenda de R$ 200,000 para a Acodecol.
Alexandre lembra como o Governador André carinhosamente chama o Laticínio Caracolac, " menina dos olhos". Vereador Galdiney Leite disse que todos deveriam acabar com as brigas e picuinhas, pois é unido o partido e o povo não quer mais brigas e que ganhará aquele que o povo escolher.
Alexandre Arruda em nome da Rádio FM Cidade 87.9 a presença de todos e convidando-os para se dirigirem ao Laticínio Caracolac – A menina dos olhos do Governador, para a reunião com os produtores de leite, lideranças do Município e o Presidente Bento Afonso, oportunamente o Deputado e Senador conheceram o Laticínio inaugurado pelo Governador do Estado e para a degustação de produtos lácteos industrializados no Laticínio Caracolac.
Ao chegar no laticínio ambos foram recepcionados pelo Técnico Responsável o veterinário Luis Miguel Pezzini e a Coordenadora de vigilância sanitária Cristina Araújo Pezzini que apresentaram e explicaram todo o processo de fabricação dos produtos e a realidade da pecuária leiteira da região, ao termino da reunião e explicação dos trabalhos do laticínio o Presidente da Acodecol Bento Afonso entregou ao Senador Valter Pereira um projeto de expansão do Laticínio Caracolac.
Saindo do Laticínio, o Senador e o Deputado dirigiram-se para o Clube do Laço Retiro Caracol para o evento de lançamento da pré-candidatura do Valdir Pradela.


Rádio

Se ligue na nossa emissora .. Rádio FM Cidade 87.9